quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Delegação japonesa tenta reparar laços bilaterais com a China

Por Uehara Yuu 
fonte:World Press All Rights reserved


Uma delegação do Japão se encontrou com autoridades do Partido Comunista da China, numa tentativa de reparar os laços bilaterais fragilizados pela disputa territorial no Mar da China Oriental.

A delegação inclui parlamentares e representantes das Associações de Amizade da China e da Federação de Negócios do Japão, a Keidanren.

Eles se encontraram com Jia Qinglin no Grande Salão do Povo em Pequim na quinta-feira. Jia é um membro permanente do Politburo da China e o quarto homem na hierarquia do Partido Comunista chinês.

Ele é a primeira autoridade de alto escalão a se encontrar com representantes japoneses desde a nacionalização das Ilhas Senkaku por parte do Japão. As ilhas são também reclamadas pela China.

Os detalhes do encontro ainda não foram revelados.
Antes do encontro, Hiromasa Yonekura, presidente da Keidanren, disse à imprensa que as relações bilaterais são importantes para a paz e a estabilidade na Ásia e no mundo. Yonekura acrescentou que é preciso encontrar um modo de melhorar os laços bilaterais entre a China e o Japão.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...