segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cidade de Ginowan adota resolução protestando contra estupro de japonesa por marinheiros norte-americanos em Okinawa

Por Uehara Yuu                       
fonte:NHK World Press All Rights Reserved 


A cidade japonesa que hospeda a base aérea de Futenma do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos adotou uma resolução em protesto após dois membros das forças armadas norte-americanas terem sido detidos em razão do estupro de uma jovem japonesa.

A assembleia municipal de Ginowan, Okinawa, aprovou a resolução unanimemente na segunda-feira. A sessão de emergência foi realizada após a detenção de 2 membros da Marinha dos Estados Unidos no dia 16 de outubro.

A resolução em questão dispõe que a demanda de Okinawa por maior disciplina e mais medidas preventivas após os incidentes e acidentes criminais envolvendo militares americanos não surtiu efeito.

Na resolução, afirma-se que o recente incidente ocorreu em um momento em que os residentes da área estão expressando seu sentimento de raiva em relação ao posicionamento, contra a sua vontade, da aeronave de transporte Osprey em Futenma.

Também afirma-se que a raiva e a falta de confiança do povo de Okinawa em relação às forças armadas norte-americanas alcançaram o ponto máximo. 

A resolução clama os governos dos dois países a pedirem desculpas às vítimas, a tomarem medidas preventivas e a devolverem o local da base de Futenma ao povo de Okinawa.

A assembleia submeteu a resolução ao Consulado Geral dos Estados Unidos em Okinawa e ao Ministério da Defesa do Japão.

2 comentários:

  1. Eu acho engraçado (tragicômico) o modo como queles que deveriam prezar pela paz, estupram a paz.
    Pra que armas? Infelizmente a violência faz parte da natureza humana... ¬¬

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...