quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Firma japonesa Mitsubishi tencionar investir em geração de energia geotérmica

Por Uehara Yuu              
fonte:NHK World Press All Rights
A companhia comercial japonesa, Mitsubishi Corporation, tenciona investir num projeto de geração de energia geotérmica na Indonésia.

Fontes bem informadas adiantam que a Mitsubishi vai adquirir uma parcela de 20% da firma Star Energy, operadora da maior estação de energia geotérmica da Indonésia, a um custo de 200 milhões de dólares.

A firma Star Energy tenciona expandir suas instalações na ilha de Java dentro de 5 anos. Sua meta é aumentar sua produção para o nível de 420 mil quilowatts e prover eletricidade para um total de 2,75 milhões de residências na área.

A energia geotérmica é produzida usando vapor de alta temperatura proveniente de regiões profundas do planeta. Esta fonte de energia renovável é popular nos países vulcânicos e não é influenciada pelo tempo meteorológico.

Estima-se que o Japão ocupe o terceiro lugar em todo o mundo no tocante a depósitos desse vapor subterrâneo.

A Mitsubishi vai considerar também o lançamento de projetos similares no Japão.

Fontes de energia não poluentes vêm atraindo uma crescente atenção desde a ocorrência, no ano passado, do acidente na usina nuclear Fukushima 1, no nordeste do Japão.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...