quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Funcionários de governo do Japão e dos EUA se reúnem após caso de estupro em Okinawa

Por Uehara Yuu                    
fonte:NHK World Press All Rights Reserved  


O Japão insistiu que os Estados Unidos precisam fazer mais do que impor um toque de recolher noturno a seus efetivos após o estupro de uma mulher japonesa em Okinawa.

A exigência foi feita por funcionários dos Ministérios da Defesa e dos Negócios Estrangeiros a suas contrapartes durante uma reunião da Comissão Conjunta Japão-Estados Unidos, na quinta-feira.

Dois efetivos da Marinha americana foram presos por terem  estuprado uma mulher em 16 de outubro. Desde então, as forças americanas impuseram um toque de recolher noturno para todos os seus efetivos militares no Japão.

Na reunião de quinta-feira, funcionários do governo japonês afirmaram que o incidente era extremamente lamentável e jamais deveria ter ocorrido.

Eles também pediram mais disciplina não somente por parte dos efetivos posicionados no Japão, mas também por aqueles que se encontram no país por curto tempo, como no caso dos dois homens presos.

O Japão pediu ainda que os Estados Unidos conduzam uma profunda revisão das suas regras no tocante às atividades das tropas que se encontram de folga.

Funcionários do governo americano, por sua vez, disseram que o incidente era indesculpável e que seria encarado muito seriamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...