quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Japão adota novas diretrizes nucleares


Por Uehara Yuu                         
 fonte:NHK World Press All Rights Reserved


A Autoridade de Regulamentação Nuclear do Japão adotou novas diretrizes para expandir as áreas de evacuação ao redor de usinas nucleares em caso de acidentes.

Acredita-se que o governo peça que as municipalidades sigam as diretrizes para a criação, até março do próximo ano, de planos para lidar com acidentes nucleares.

A autoridade nuclear finalizou a criação das regras depois de considerar a opinião de especialistas e de governos locais.

De acordo com as novas diretrizes, as áreas de evacuação em volta de usinas nucleares serão aumentadas dos atuais 10 para 30 quilômetros.

A autoridade nuclear planeja direcionar a medição de níveis de radiação durante acidentes e tomar a decisão de instruir as pessoas a tomarem ou não tabletes de iodo para evitar danos à tireoide.

No entanto, a agência adiou para o fim do ano algumas considerações relativas a vários assuntos que foram requisitadas por governos locais. Ela não decidiu sobre os níveis mínimos que requerem medidas de evacuação, o uso do sistema Speedi para a previsão da propagação de substâncias radioativas ou as áreas que já devem contar com estoques de tabletes de iodo.

3 comentários:

  1. infelizmente o japão não têm muitas alternativas de energia, se tivesse com certeza não utlizaria a nuclear. já que é bastante arriscado.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...