quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Líderes do G-7 discutem modos de promover crescimento econômico em meio à crise financeira da Europa


Por Uehara Yuu       
 fonte:NHK World Press All Rights


Os ministros das finanças e presidentes de bancos centrais do G-7 se encontraram em Tóquio para discutir modos de promover o crescimento econômico em meio à prolongada crise financeira da Europa.
Os líderes financeiros mundiais disseram na quinta-feira que irão monitorar a situação econômica global conforme trabalham juntos para promover o crescimento estável.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos Timothy Geithner, o ministro das Finanças do Japão, Koriki Jojima e o presidente do Banco do Japão Masaaki Shirakawa estavam entre os participantes.

Os membros também discutiram o impacto da crise europeia do crédito, uma vez que ela provocou uma diminuição nas importações, sobre países como a China e outras economias emergentes.

Contudo, a situação global permanece sombria devido a receios a respeito do impacto dos cortes em ampla escala, planejados para contornar os déficits fiscais do governo dos Estados Unidos. O Japão também foi atingido por uma alta sem precedentes do iene, fato que está prejudicando a economia interna.

A reunião do G-7 foi realizada paralelamente aos encontros do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...