quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Montadora japonesa Mitsubishi vai cortar exportação de carros novos para a China pela metade

Por Uehara Yuu                  
fonte:NHK World Press All Rights Reserved  


O presidente da Mitsubishi Motors, Osamu Masuko, afirmou que sua empresa vai reduzir pela metade o número de veículos novos que serão exportados para a China.

Masuko fez o anúncio na quinta-feira, durante o lançamento do novo modelo do utilitário esportivo Outlander.

Segundo o presidente da Mitsubishi, a empresa tomou essa decisão devido à piora nas relações sino-japonesas em decorrência da disputa pelas ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental. As ilhas em questão são controladas pelo Japão, mas são reivindicadas pela China e Taiwan.

Funcionários da Mitsubishi afirmaram que estava planejada a exportação de cerca de 3,5 mil unidades para a China. Porém, eles dizem agora que irão rever o volume de exportações futuras com base nas vendas.

A Mitsubishi não é única montadora japonesa a reduzir suas exportações para a China devido ao embate diplomático envolvendo os dois países.

No entanto, é a primeira fabricante a anunciar um grande corte na exportação de um novo modelo para a China. Normalmente, um novo modelo de veículo representa boas perspectivas de vendas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...