segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Povo de Okinawa reage negativamente ao posicionamento do Osprey


Por Uehara Yuu  
fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O governador de Okinawa, Hirokazu Nakaima, expressou profundo pesar horas antes da chegada dos aviões de transporte americanos Osprey para serem posicionados na província.

Nakaima afirmou ter ficado sem palavras quando o governo central decidiu pelo posicionamento das aeronaves, sem antes ter solucionado as inquietações do povo okinawano. Segundo o governador, como alguém seria capaz de aprovar o posicionamento de um avião que pode cair sobre as pessoas a qualquer momento.

Um ruidoso protesto ocorreu nas proximidades da base aérea de Futenma, dos fuzileiros navais dos Estados Unidos, após a chegada dos Osprey ao local. Na manhã de segunda-feira, prefeitos e grupos de cidadãos locais começaram a protestar do lado de fora da base, na cidade de Ginowan. O número de manifestantes havia ultrapassado 300 até o meio-dia.

Tão logo foram informados de que as duas primeiras aeronaves haviam pousado na base aérea, todos os manifestantes se levantaram, ergueram os punhos e bradaram: "Não ao Osprey em Okinawa".
Todos sabemos que o grandiosissimo Governador Nakaima San foi contra as bases americanas e os aviões osprey idem que visam espionar de perto a China e as Coréia do Norte.
Ryukyu press

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...