quinta-feira, 4 de outubro de 2012

União Europeia quer acordo de parceria econômica com o Japão

Por Uehara Yuu  
fonte:NHK World Press All Rights Reserved 

A União Europeia está tentando alcançar o consenso entre seus líderes para concluir um acordo de parceria econômica com o Japão. Seus membros realizarão seu encontro de cúpula em Bruxelas nos dias 18 e 19 de outubro. 

A NHK teve acesso ao esboço da declaração que resume o conteúdo do encontro de cúpula. A declaração clama os países europeus a chegarem rapidamente a um acordo para iniciar as negociações com o Japão a fim de concluir o acordo de parceria econômica. O órgão administrativo da União Europeia, a Comissão Europeia, havia proposto a negociação do acordo com o Japão em julho. 

Fabricantes de automóveis da Itália, da França e da Alemanha se opõem à proposta por conta de preocupações com um aumento acentuado das importações provenientes do Japão. No entanto, as indústrias química e farmacêutica europeias estão buscando o início adiantado das negociações da parceria com o Japão.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...