segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Agressão de militar americano gera protesto em câmara municipal de Okinawa



Por Uehara Yuu                            
 Fonte:NHK World Press All Rights Reserved



A câmara municipal de uma localidade da Província de Okinawa, do sul do Japão, aprovou resolução que condena a agressão a um garoto japonês por um militar americano ocorrida este mês.

Em sessão extraordinária na segunda-feira, a Câmara Municipal de Yomitan aprovou por unanimidade a resolução e documento com uma avaliação do incidente. Os vereadores pedem aos governos do Japão e dos Estados Unidos que tomem medidas eficazes para prevenir uma repetição do incidente. Além disso, a câmara municipal exige a entrega imediata do suspeito a autoridades japonesas.

O suspeito da agressão teria dado socos no menino depois de ingressar ilegalmente, bêbado, sexta-feira na moradia do garoto, em aparente violação a um toque de recolher noturno. As Forças Armadas dos Estados Unidos no Japão haviam imposto o toque de recolher após um episódio em que uma mulher de Okinawa teria sido estuprada por dois militares americanos no mês passado.

Os documentos dizem que a paciência da população de Okinawa está chegando ao limite em face de uma sucessão de incidentes que se seguem ao início do emprego de aeronaves americanas Osprey em Okinawa, contra a vontade expressa pelos habitantes da província.

2 comentários:

  1. Qualquer manifestação de violência é lamentável, sou totalmente contra, mas,para nossa infelicidade já está sendo algo comum de se ver nos noticiários em todo o mundo, triste! Retribuindo aqui a sua visita e seguindo tb. Vlw e sorte aee com o blog \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o Alex... a violência tem imperado e muito nos nossos dias

      Excluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...