quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Governos locais do Japão permitirão que governo central faça levantamentos para escolha de lugares para depósitos radioativos



Por Uehara Yuu            
Fonte:NHK World Press All Rights reserved

Os governos locais da região nordeste do Japão concordaram em permitir, condicionalmente, que o governo central realize levantamentos para a construção de instalações temporárias de estocagem de solo contaminado com radioatividade.

O Ministério do Meio Ambiente declarou desejar construir tais instalações em 8 municipalidades da província de Fukushima, onde seria estocado o solo contaminado com radiação. Isso faz parte do trabalho de descontaminação depois da ocorrência do acidente da usina nuclear Fukushima 1 no ano passado.

Em agosto, o ministério solicitou às municipalidades que permitam a realização de levantamentos em 12 locais nas cidade de Futaba, Okuma e Naraha. Os governos locais manifestaram preocupação com a questão de segurança dessas instalações e disseram que o governo central tem de explicar totalmente a razão de ter escolhido tais locais.

O governador da província de Fukushima, Yuhei Sato, encontrou-se na cidade de Fukushima com representantes das municipalidades em questão na quarta-feira e lhes disse que deseja receber o consentimento para tais procedimentos.

Funcionários provinciais disseram que as municipalidades concordaram com a política do governador Yuhei Sato.

4 comentários:

  1. Eu acredito que não vai adiantar muita coisa, sempre haverá riscos de serem expostos à radiação.


    http://fuimorarsozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. achei q já existia um lugar certo para q o lixo radioativo vc depositado O_o

    seguindo o seu blog

    Meu blog mudou de casa e praticamente estou começando do zero - no que diz respeito à seguidores - se puder dar uma força, fico agradecida!

    http://jacbagis.wordpress.com/2012/12/02/os-6-tipos-de-ex-namorados/

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...