sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Índia aprova exportação de metais terras raras ao Japão



Por Uehara Yuu                               
 Fonte:NHK World Press
O governo indiano aprovou oficialmente, na quinta-feira, um projeto para exportar metais terras raras ao Japão, em antecipação à visita do premiê Manmohan Singh ao país, programada para a próxima semana.

A empresa japonesa de comércio exterior, Toyota Tsusho, e uma firma estatal indiana vêm trabalhando em um plano para o refinamento de metais terras raras na Índia para posterior exportação ao Japão.

Fontes próximas à realização do projeto afirmam que uma operação teste será realizada, no próximo mês, na fábrica no estado de Andhra Pradesh, ao sul do país. A exportação ao Japão terá início já no próximo ano.

Se tudo der certo, a fábrica irá produzir cerca de 2.500 toneladas de metais anualmente, equivalente a aproximadamente 10 por cento do total de importação pelo Japão.

O Japão está tentando reduzir sua dependência na China, uma grande fornecedora de metais desse tipo, uma vez que o país vem restringindo as exportações nos últimos anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...