quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Japão e Rússia oferecem treinamento sobre narcóticos a policiais afegãos


Por Uehara Yuu     
 fonte:NHK World Press All Rights reserved

A polícia afegã passou por um treinamento com vistas à erradicação de drogas ilegais no país, como parte de um programa que tem o apoio do Japão e da Rússia.

Dezessete agentes afegãos da área de narcóticos participaram de um treinamento em Moscou na terça-feira.

O Japão e a Rússia concordaram, em 2009, em cooperar para ajudar o Afeganistão a eliminar a produção de drogas.

A papoula produzida no país é utilizada para a fabricação de grandes quantidades de ópio, que é processado e transformado em heroína. A heroína produzida é, então, comercializada em todo o planeta, incluindo a Rússia. O comércio de drogas ajuda a financiar os insurgentes talibãs no Afeganistão.

Durante o treinamento, uma autoridade do centro de controle de narcóticos do Ministério da Saúde do Japão fez uma palestra, em que tratou de diferentes tipos de drogas, seus componentes e rotas de distribuição. Também mostrou imagens de uma apreensão de maconha que era produzida em uma casa particular no Japão.

2 comentários:

  1. O que será da economia do Afeganistão sem o comércio do ópio? Não faço apologia às drogas, mas acho que países tem que possibilitar uma relativa independência financeira.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...