terça-feira, 6 de novembro de 2012

Japoneses que completaram o ensino superior no primeiro semestre de 2012 enfrentam dificuldades para encontrar emprego fixo


Por Uehara Yuu                              
Fonte:NHK World Press 

Uma pesquisa do governo japonês mostrou que mais de um terço das pessoas que concluíram o ensino superior neste ano em universidades japonesas não têm emprego fixo de período integral.

O Escritório do Gabinete conduziu a pesquisa coletando dados de universidades de todo o Japão a fim de compreender a rotina de busca de trabalho de 560.000 estudantes que concluíram o ensino superior no primeiro semestre deste ano. 

Os resultados mostram que 360.000 pessoas, ou 64% do total, têm emprego fixo de período integral, enquanto 80.000 deram continuidade aos estudos na pós-graduação e 20.000 estão trabalhando em empregos temporários ou de meio-período. Além disso, 90.000 pessoas, ou 16% do total, não estão trabalhando nem estudando.

A pesquisa também mostra que pequenos e médios negócios precisam fazer contratações e, no entanto, as pessoas recém-egressas do ensino superior procuram emprego em empresas maiores.

O governo prometeu trabalhar em conjunto com líderes na área empresarial e funcionários de universidades para encontrar meios de preencher a lacuna entre empregadores e pessoas buscando emprego.

6 comentários:

  1. pelo visto não é só no Brasil que enfrentamos problemas com desemprego

    ResponderExcluir
  2. Até no Japão, existem problemas, isso é normal! O fato de ser um país desenvolvido não o torna imune desses acontecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Li um estudo falando sobre o aumento do nível escolar na Espanha e que isso estava ocasionando um inchaço no número de profissionais específicos e gerando desemprego! Problema do século XXI!

    ResponderExcluir
  4. Todos os países tem seus problemas.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...