sábado, 22 de dezembro de 2012

Abe dá indicação de que poderá permitir a construção de novas usinas nucleares

Por Uehara Yuu  
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


O líder do Partido Liberal Democrático do Japão, Shinzo Abe, deu indicações de que poderá permitir a construção de novas usinas nucleares.

Ele deve formar seu gabinete após se tornar premiê na quarta-feira, em seguida à vitória esmagadora de seu partido na eleição.

Abe conversou sábado com repórteres na cidade de Tabuse, província de Yamaguchi.

Ele afirmou que respeita a decisão tomada pelo governo provincial de Yamaguchi de congelar o plano de construção de uma nova usina nuclear em Kaminoseki.

Contudo, Abe disse que seu governo irá revisar a política estabelecida pelo Partido Democrata em relação à construção de novas usinas nucleares no país.

Após o acidente na usina nuclear Fukushima 1 no ano passado, o governo do premiê Yoshihiko Noda, liderado pelo Partido Democrata, adotou uma política de acabar com a dependência do país em usinas nucleares até o final da década de 2030.

2 comentários:

  1. Elas ainda são um mal necessário. O Japão precisa delas por ser um país desenvolvido em uma ilha aonde não é possível construir grandes hodroelétricas.

    ResponderExcluir
  2. Depois de tanta tragédia ainda querem insistir no erro??? Trágico... espero que essa idéia não saia do papel!!!

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...