quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Análise sobre lançamento norte-coreano


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights reserved


A agência estatal de notícias da Coreia do Norte informou que o país colocou um satélite em órbita.

A Agência Central de Notícias da Coreia do Norte disse, na quarta-feira, que um foguete transportando um satélite foi lançado a partir da província noroeste do país, de nome Pyonganpukdo, e que o satélite foi colocado em órbita cerca de 10 minutos mais tarde, ou seja, às 9 horas e 59 minutos da manhã.

Ela diz ainda que o satélite, equipado com instrumentos de comunicações e outros para observação do globo terrestre, se encontra em órbita elíptica, variando de 499,7 km a 584,18 km em relação à Terra.


Estes são alguns dos eventos que levaram ao lançamento do foguete norte-coreano e a opinião de um especialista em mísseis de defesa e foguetes.

A agência estatal de notícias da Coreia do Norte anunciou, na segunda-feira, que o país havia decidido estender em uma semana o período em que o lançamento poderia ocorrer, ou seja, até o dia 29 de dezembro. Informou, na ocasião, que engenheiros haviam encontrado problemas técnicos no sistema de motores do primeiro estágio do foguete.

Depois disso, as informações sugeriram que o primeiro estágio havia sido removido e que equipamentos para consertar os problemas haviam sido colocados no local do lançamento. Também se acreditava que a injeção de combustível levaria tempo.

Tais informações fizeram o Ministério da Defesa do Japão e as Forças de Autodefesa acreditarem que a Coreia do Norte atrasaria o lançamento.

Yoji Koda é um especialista em defesa contra mísseis balísticos e ex-comandante de embarcações da Força Marítima de Autodefesa. Ele disse que a Coreia do Norte pode ter divulgado informações falsas para confundir o Japão, os Estados Unidos e a Coreia do Sul, que são países que estavam em alerta devido ao lançamento.

4 comentários:

  1. A relação da Coréia do Norte com outros países é bem tensa, tomara que não tenhamos problemas com esse satélite. O mundo precisa de paz!
    Espero sua visita: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  2. tá complicada a situação por lá.

    ResponderExcluir
  3. espero que não haja problemas em relação a esse satélite

    ResponderExcluir
  4. Tenso heim...Tenho amigos da Korea do Sul e ouço historias tensas sobre a Korea do Norte.
    pontosdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...