quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Comitês do Congresso dos EUA aprovam orçamento para transferência de fuzileiros de Okinawa para Guam


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Os Comitês de Serviços Armados da Câmara dos Deputados e do Senado dos Estados Unidos aprovaram os fundos solicitados pelo governo para a transferência de fuzileiros da Marinha norte-americana de Okinawa, no Japão, para a ilha de Guam, localizada no Pacífico.

Os dois comitês realizaram uma conferência na terça-feira sobre o Ato de Autorização de Defesa Nacional para o ano fiscal de 2013.

Os comitês aprovaram todo orçamento solicitado, num total de 26 milhões de dólares, para a transferência de alguns dos fuzileiros posicionados em Okinawa para Guam.

O Congresso havia congelado os fundos no ano fiscal anterior, mencionando a falta de progresso na transferência da Base Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais de Futenma, localizada em Okinawa. Isso era uma pré-condição para a transferência dos fuzileiros.

Os governos do Japão e dos Estados Unidos haviam concordado, no início deste ano, em prosseguir com a transferência, separando esse tema da relocação da Base de Futenma.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...