domingo, 9 de dezembro de 2012

Conferência da ONU sobre o clima é encerrada com a aprovação de acordos


Por Uehara Yuu            
Fonte:NHK World Press All Rights reserved 

Representantes das nações participantes da Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU aprovaram em Doha, no Catar, a adoção de um novo mecanismo a partir de 2015, pelo qual todos os países deverão se esforçar para a redução das emissões de gases do efeito estufa.

As 200 nações representadas na COP18 encerraram a conferência sábado com a aprovação de uma série de acordos propostos em Catar. Tendo sido prolongado por um dia, o encontro se estendeu por um total de 13 dias.

O documento da COP18 propõe a prorrogação por oito anos da vigência do Protocolo de Kyoto, até 2020. O mecanismo atual obriga apenas países industrializados a reduzir emissões de gases do efeito estufa.

Os participantes aprovaram a redação, em 2014, de um novo pré-acordo com o envolvimento de todas as nações, a ser submetido à avaliação da COP21, que está programada para o ano de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...