quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Destróieres japoneses partem rumo a Okinawa para rastrear lançamento de míssil norte-coreano


Por Uehara Yuu            
Fonte:NHK World Press All Rights reserved

Destróieres japoneses equipados com radares de alta performance estão sendo posicionados preventivamente ao lançamento de um foguete norte-coreano.

Na manhã de quinta-feira, três destróieres Aegis da Força Marítima de Autodefesa do Japão partiram do porto de Sasebo, no oeste do país, rumo às águas próximas de Okinawa e a outras localidades no extremo sul do Japão.

A Coreia do Norte informou que vai disparar o que chamou de foguete transportando um satélite, entre os dias 10 e 22 de dezembro. As embarcações japonesas vão rastrear o foguete em questão. Japão e outros países consideram o lançamento como sendo um teste de um míssil balístico de longa distância.

Os destróieres japoneses estão prontos para disparar mísseis SM-3, com o objetivo de interceptar a queda de quaisquer destroços. Espera-se que o foguete norte-coreano sobrevoe as ilhas Sakishima, em Okinawa.

O Japão está posicionando ainda o sistema de defesa Patriot. Na manhã de quinta-feira, um navio de transporte da Força Marítima de Autodefesa carregando mísseis terra-ar PAC-3 chegou até a ilha de Miyako, também em Okinawa. Os mísseis interceptadores estão sendo ainda posicionados na ilha de Ishigaki e na ilha principal de Okinawa

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...