sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Governo japonês suspende parte das ordens de evacuação em áreas próximas à usina nuclear acidentada


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O governo do Japão suspendeu parte das ordens de evacuação dos chamados pontos com altos níveis de radiação na província de Fukushima.

A decisão tomada na sexta-feira cobre 128 casas da cidade de Date, a cerca de 50 quilômetros da danificada usina nuclear Fukushima 1, e uma casa na vila Kawauchi, localizada dentro do raio de 30 quilômetros da instalação.

A força-tarefa nuclear do governo disse que os níveis de dosagem de radiação estimados nessas áreas caíram para o patamar de 20 milisieverts por ano por conta dos trabalhos de descontaminação.

Esta é a primeira suspensão relativa à ordem de evacuação por residência colocada em prática após o desastre nuclear ocorrido em março do ano passado.

Contudo, nem todos os moradores das casas vão desejar retornar, uma vez que os níveis de radiação continuam acima do limite internacional de um milisievert por ano

1 comentários:

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...