segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Japão poderá comprar aeronaves Osprey que causam protestos em Okinawa


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Autoridades do Ministério da Defesa do Japão estudam a possibilidade de equipar as Forças de Autodefesa com uma aeronave que combina as funções de avião e helicóptero. O objetivo é reforçar a capacidade de transporte das forças armadas japonesas.

Fontes do ministério informam que, entre os modelos em consideração, está o covertiplano de transporte Osprey. As Forças Armadas dos Estados Unidos empregam aeronaves Osprey na província de Okinawa, a mais meridional do Japão.

Os covertiplanos podem voar a uma velocidade duas vezes maior que a dos helicópteros CH-46, já tecnologicamente defasados. Têm autonomia de voo quatro vezes maior e o triplo da capacidade de carga.

O emprego das aeronaves Osprey desencadeou protestos em Okinawa e em outras partes do Japão por preocupações com o seu históricos de acidentes.
Fontes do Ministério da Defesa dizem que as autoridades levarão em conta a opinião da população japonesa e o custo de aquisição das aeronaves.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...