segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PLD e Partido Komei ganham maioria de dois terços na Câmara Baixa do Japão

Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


O ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe e o Partido Liberal Democrático (PLD), sigla que preside, tiveram vitória esmagadora na eleição de domingo para a Câmara Baixa do Parlamento japonês.

O Partido Democrata do Japão, presidido pelo primeiro-ministro Yoshihiko Noda, sofreu uma grande derrota. Noda diz que aceita o veredito público com dissabor e que renunciará à liderança do partido para assumir a responsabilidade.

O PLD conquistou 294 cadeiras e o Partido Komei, seu companheiro de coalizão, 31 na Câmara de Deputados japonesa que é composta de 480 membros. O Partido Democrata ficou com apenas 57 cadeiras na Câmara Baixa e provavelmente terá menos de um terço das 230 cadeiras que detinha antes da eleição.

Obteve 54 cadeiras o recém formado Partido da Restauração do Japão, que foi fundado pelo prefeito de Osaka, Toru Hashimoto, e é presidido pelo ex-governador de Tóquio, Shintaro Ishihara.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...