quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Problemas em estrutura de sustentação de teto encontrados em mais um túnel próximo a Tóquio

Por Uehara Yuu            
Fonte:NHK World Press All Rights reserved

Uma operadora de vias expressas localizadas dentro e nos arredores de Tóquio descobriu que uma vareta utilizada para sustentar o teto de um túnel perto do aeroporto de Haneda está quebrada.

A Companhia Metropolitana de Vias Expressas realizou inspeções emergenciais na quarta-feira, três dias depois de o teto do túnel de uma rodovia ter desabado na província de Yamanashi, próximo a Tóquio, matando nove pessoas.

A companhia afirma que tetos foram construídos em dois pontos, um em cada sentido da rodovia, dentro do túnel de 300 m de extensão. A operadora também afirma ter descoberto que uma vareta de aço que sustenta o teto localizado nas pistas em direção a Tóquio estava quebrada.

Segundo a companhia, a vareta, com circunferência de aproximadamente 2 cm, não foi substituída desde que fora instalada em 1964. Ademais, ainda segundo a companhia, nenhum problema havia sido encontrado durante as inspeções realizadas a cada cinco anos.

A operadora acrescenta que um problema semelhante foi encontrado no teto das outras pistas em 2006, mas que não adotou medidas, pois foi apontado que não havia perigo imediato de desabamento do teto.

A companhia disse que os tetos foram consertados nos pontos onde as varetas rompidas foram encontradas, utilizando cabos.

2 comentários:

  1. É uma falha da companhia responsável não ter realizado manutenções preventivas e pior ainda ter percebido problemas semelhantes em outros locais e ter se recusado em realizar manutenções. A prova de que problemas existem em qualquer cultura e civilização.

    http://ehcorderosachock.blogspot.com
    http://www.facebook.com/ehcorderosachock

    ResponderExcluir
  2. É quase inacreditável esse caso dos túneis japoneses. Esperamos que outros acidentes não aconteçam. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...