sábado, 8 de dezembro de 2012

Shinya Yamanaka faz discurso na Suécia às vésperas da cerimônia de entrega do Prêmio Nobel

Por Uehara Yuu           
Fonte:NHK World Press All Rights reserved


O vencedor do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina deste ano, o pesquisador japonês Shinya Yamanaka, fez um discurso na Suécia às vésperas da cerimônia de entrega dos prêmios.

Ele fez o discurso sexta-feira no Instituto Karolinska, nas proximidades de Estocolmo. O instituto é encarregado de selecionar os vencedores do Nobel em fisiologia e medicina.

Yamanaka se lembrou da época em que era estudante de pós-graduação em Osaka e sua vida profissional em pesquisas nos Estados Unidos.

Ele manifestou gratidão a seus professores, que o encorajaram a continuar estudando mesmo quando seus experimentos produziam resultados inesperados.

Yamanaka disse que espera que as células-tronco pluripotentes induzidas, de sigla iPS, possam ser usadas no tratamento de pacientes em um futuro próximo, e que o Prêmio Nobel possa ser concedido aos cientistas que conseguirem esta façanha.

Yamanaka deve participar da cerimônia de entrega dos prêmios na segunda-feira.

4 comentários:

  1. bastante japoneses já ganharam o nobel.

    ResponderExcluir
  2. Mereceu, a ciência deve estar a serviço da humanidade, as pesquisas sobre células-tronco irão mudar, ou devolver, a vida de muita gente.

    ResponderExcluir
  3. As mentes mais brilhantes do mundo devem trabalhar em prol do bem mundial.

    ResponderExcluir
  4. q bonito da parte dele lembrar daqueles q o ajudaram na sua formação!

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...