sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Governo japonês aprova novo pacote econômico


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Na sexta-feira, o governo japonês aprovou um novo pacote econômico que cobre gastos fiscais num montante de cerca de 116 bilhões de dólares. A meta é retirar o país de sua prolongada deflação.

Os fundos vão ser destinados para três áreas. Na primeira, o valor de 40 bilhões de dólares será dirigido aos esforços de reconstrução das áreas devastadas pelo terremoto e tsunami de 2011 e medidas de prevenção contra desastres.

Na segunda, o valor de cerca de 35 bilhões de dólares vai ser gasto em medidas para prover segurança e revitalizar as comunidades regionais.

E, na terceira, um fundo de 35 bilhões de dólares vai ser destinado para estimular a criação de riquezas.

O premiê Shinzo Abe disse que o pacote de estímulo vai fazer crescer o produto interno bruto, o PIB do país, em 2% em termos reais, e criar 600 mil empregos.

O governo planeja aprovar, na terça-feira que vem, o esboço do orçamento suplementar para este ano fiscal para financiar o pacote.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...