quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Japão quer cultivar atuns-azuis em ambiente totalmente artificial


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O Ministério da Agricultura e Pesca do Japão parece estar pronto para reforçar as pesquisas visando cultivar atum-azul neste ano, mencionando preocupações com a queda de representantes da espécie, cuja demanda está em alta.

A pesca excessiva de atum ainda não adulto pode extinguir totalmente o atum disponível. Dessa maneira, universidades japonesas e companhias do setor privado iniciaram estudos recentemente para cultivar o atum-azul em ovos incubados artificialmente.

Os pesquisadores afirmam enfrentar uma batalha árdua para assegurar um suprimento estável de ovos. Eles acrescentam que controlar as temperaturas da água para a procriação também é um desafio.

O Ministério da Agricultura e Pesca informou que vai estabelecer em Nagasaki, sudoeste do Japão, novas instalações destinadas à pesquisa para estudar o processo de reprodução do atum-azul. O ministério também diz que vai se unir a universidades e empresas com a finalidade de criar, até o fim de março de 2017, uma tecnologia que permita o cultivo de 100 mil atuns-azuis por ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...