quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ministério da Indústria do Japão planeja criar novo programa de subsídios para pesquisadores em medicina regenerativa


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O Ministério da Indústria do Japão planeja introduzir um novo programa de subsídios para encorajar os pesquisadores em medicina regenerativa do país a utilizarem equipamentos de fabricação nacional.

O plano foi formulado pelo ministério devido à constatação de que organizações de pesquisa em medicina regenerativa do Japão, incluindo as que estudam a tecnologia de células iPS, tendem a utilizar equipamentos e suprimentos médicos estrangeiros.

Segundo o Ministério da Indústria, equipamentos dos Estados Unidos e da Alemanha tendem a ser os mais empregados e o uso de produtos nacionais permanece restrito.

O ministério afirma que o novo programa visa estimular o crescimento dos fabricantes de equipamentos médicos japoneses por meio da concessão de subsídios aos laboratórios e outras instituições que utilizarem produtos de fabricação nacional.

4 comentários:

  1. Os japoneses sempre pensando no próprio país e seu crescimewnto...acho admirável, o Brasil podia seguir o exemplo, mas sempre valorizamos o q vem de fora e não melhoramos o que temos. 10x0 pro Japão.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, vejo que o governo do Japão tenta cada vez melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos, aprovando projetos como esses.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...