quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Polícia japonesa procura conseguir mais recursos para proteger as usinas nucleares


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Agência Nacional de Polícia do Japão tenciona equipar de forma mais eficiente os oficiais que se ocupam de proteger as usinas de energia nuclear a fim de se preparar contra eventuais ataques terroristas.

A agência está solicitando cerca de 20 milhões de dólares para o próximo ano fiscal a fim de adquirir um maior número de armas e veículos à prova de tiros a fim de melhorar o nível de segurança das usinas nucleares.

O montante solicitado é quase 4 vezes superior à apropriação orçamentária do atual ano fiscal que termina em março vindouro.

Oficiais da polícia estão estacionados em instalações nucleares por todas as regiões do país e as protegem num sistema de 24 horas por dia.

A agência também decidiu adquirir escudos e outros equipamentos para os oficiais que patrulham ilhas remotas, incluindo as Ilhas Senkaku no Mar da China Oriental.

O plano vai possibilitar que os oficiais se protejam no caso de ataques desencadeados por estrangeiros que entrem ilegalmente nas águas territoriais japonesas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...