quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Primeiro-ministro do Japão demonstra disposição de melhorar laços com a Coreia do Sul


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse a um grupo de legisladores da Coreia do Sul em visita ao país que espera melhorar as relações bilaterais e trabalhar de maneira próxima para lidar com a Coreia do Norte.

Abe encontrou-se com membros sul-coreanos da União de Parlamentares Japão-Coreia do Sul na quarta-feira. A delegação é liderada por Hwang Woo-yea, o presidente do partido governista da Coreia do Sul, o Saenuri.

Abe disse à delegação que esforços conjuntos dos dois países em prol da paz regional, da estabilidade e do desenvolvimento econômico levariam ao desenvolvimento da Ásia como um todo.

O líder do grupo sul-coreano disse que a amizade entre o Japão e a Coreia do Sul, que são vizinhos próximos, é crucial para a paz e a estabilidade do Leste Asiático. Ele defendeu a construção de confiança mútua voltada ao futuro, ao mesmo tempo em que se considera a história compartilhada entre os dois países.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...