quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cientistas japoneses pedem permissão para realizar o primeiro teste clínico com células iPS



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Um grupo de pesquisadores do Japão requereu ao Ministério da Saúde do país permissão para conduzir o primeiro teste clínico do mundo com células iPS. O requerimento foi apresentado na quinta-feira por um grupo de pesquisa do Instituto Riken de Kobe liderado por Masayo Takahashi.

As células iPS têm o potencial de se transformarem em qualquer tipo de tecido do corpo. O teste objetiva melhorar a visão de pacientes com uma doença ocular degenerativa chamada degeneração macular relacionada à idade.

Os pesquisadores planejam gerar células iPS a partir de células da pele dos pacientes. Posteriormente, eles transformarão as células iPS em células da retina, aplicando um determinado tipo de proteína. Uma placa das células resultantes será transplantada para os olhos dos pacientes, com a esperança de que essas células ajudem a regenerar a retina. O transplante será feito em 6 pacientes.

Se o requerimento for aprovado pelo ministério, os pesquisadores começarão a selecionar os pacientes imediatamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...