segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Seul mostra desenho técnico de complexo norte-coreano para testes nucleares


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved



A Coreia do Sul revelou o que parece ser o diagrama de um túnel próprio para testes nucleares no nordeste da Coreia do Norte.
O desenho estava visivel em um documentário norte-coreano veiculado na TV Central Coreana em setembro de 2010.

Autoridades da Coreia do Sul divulgaram na segunda-feira uma foto ilustrada do diagrama, dizendo que acreditam que 2 testes nucleares foram conduzidos dentro do túnel localizado em Poongkye-ri, onde fica o complexo para testes nucleares.

A foto mostra o túnel se extendendo na horizontal a partir da entrada esquerda antes de entrar numa espiral e abrigar um dispositivo nuclear.
O túnel tem 9 portões bem como 3 compartimentos para isolar gás.

Funcionários do Ministério da Defesa da Coreia do Sul afirmam que o vazamento de material radioativo durante o primeiro teste nuclear da Coreia do Norte pode ter levado Pyongyang a usar um design que lembra um anzol.
Funcionários da Defesa da Coreia do Sul sugerem que um túnel de estrutura semelhante poderá ser usado no próximo teste nuclear norte-coreano, caso ele venha a ser conduzido.

1 comentários:

  1. Testes nucleares, energia nuclear, não acho que deveriam fazer isso, seria melhor para a paz mundial.
    Retribui a visita: petalasdeliberdade.blogspot.com :) .

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...