sábado, 9 de março de 2013

Coreia do Norte condena resolução da ONU e indica novas provocações


Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved




A chancelaria norte-coreana acusou a nova resolução de sanções da ONU sobre a Coreia do Norte, denunciando a resolução como um produto da política hostil dos Estados Unidos contra o país. Também indicou novas provocações, como testes nucleares e lançamento de mísseis.

O ministério emitiu uma declaração neste sábado através da mídia estatal, 2 dias depois da aprovação unânime pelo Conselho de Segurança da ONU do fortalecimento das sanções em resposta ao terceiro teste nuclear do país.

A chancelaria afirmou que o Conselho de Segurança preparou 5 resoluções com sanções ao país, mas que estas somente resultaram no fortalecimento do poder de dissuasão nuclear norte-coreano em termos de qualidade e quantidade.

A declaração prosseguiu afirmando que o mundo verá claramente como resultado destas sanções que o país vai se fortalecer como uma nação permanente em termos de armas nucleares e capacidade de lançamento de satélites.

A Coreia do Norte declarou que vai invalidar o armistício de 1953 que deu fim à Guerra da Coreia e anular os acordos de não-agressão com a Coreia do Sul a partir de segunda-feira. Neste mesmo dia Estados Unidos e Coreia do Sul tem agendado o início do segundo treinamento militar conjunto deste mês.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...