quinta-feira, 28 de março de 2013

Estudo identifica mudanças genéticas ligadas ao câncer



Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved
Uma equipe internacional de pesquisadores identificou marcadores genéticos que podem aumentar os riscos de 3 tipos de câncer.

Mais de 100 instituições de pesquisas de 34 países participaram do estudo, incluindo a Universidade de Cambridge da Inglaterra e o Centro de Câncer de Aichi, do Japão.

Os pesquisadores conduziram testes em 200 mil pessoas. Eles descobriram alterações que podem causar o câncer de mama, de ovário ou de próstata.

Os pesquisadores afirmam que determinadas mudanças genéticas comuns em pacientes de câncer não são vistas em indivíduos que não estão com a doença.

Foram encontradas 41 mutações características de câncer de mama, 23 assinaturas genéticas de câncer de próstata e 2 variações típicas de câncer de ovário.

Eles dizem que as mudanças genéticas não desencadeiam necessariamente o desenvolvimento de câncer, mas acreditam que cada variação aumenta o risco.
Os resultados foram publicados em diversas revistas científicas na quarta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...