sábado, 23 de março de 2013

Governo central pede a Okinawa que aprove projeto de aterro



Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

O governo japonês pediu à província de Okinawa que aprove o projeto de aterro para a polêmica transferência de uma base americana para um local dentro da mesma província.

O departamento do Ministério da Defesa em Okinawa entregou, na sexta-feira, ao governo provincial os documentos que delineiam o projeto de aterro para a construção de uma instalação alternativa para a Base Aérea de Futenma dos Fuzileiros Navais Americanos.

Um acordo nipo-americano firmado em 2006 prevê a transferência da base aérea de uma área densamente povoada, na cidade de Ginowan, para uma área costeira na cidade de Nago dentro da mesma província. Mas o processo está estagnado devido à oposição de moradores locais e líderes do governo de Okinawa.

O governador de Okinawa, Hirokazu Nakaima, vem insistindo que a base aérea deve ser transferida para fora da província. Todos os prefeitos locais estão dando apoio a ele.

Após uma série de inspeções in loco e audiências, Nakaima irá decidir dentro de 6 a 8 meses se irá aprovar ou não o projeto em questão.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...