quarta-feira, 13 de março de 2013

Japão extrai com sucesso hidrato de metano do fundo do mar



Por Uehara Yuu 
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved


Pesquisadores do Japão anunciaram um grande feito na área de energia alternativa. Eles extraíram com sucesso, pela primeira vez no mundo, gás natural de hidrato de metano congelado do fundo do mar.

Na terça-feira, autoridades da Agência de Recursos Naturais e Energia do Japão disseram que engenheiros haviam extraído gás no mesmo dia. Eles vinham realizando perfurações de teste no fundo do mar a aproximadamente 50 quilômetros da costa da região central do Japão.

Uma análise da viabilidade do campo de gás está sendo realizada pela empresa mista Jogmec, ou Corporação Nacional de Gás e Metais na sigla em inglês.

O hidrato de metano é um tipo de gás natural que se encontra em estado congelado e é formado por metano e água. Pesquisadores atualmente estão investigando se é possível extrair gás de maneira estável e dizem que, caso as estimativas de depósitos forem comprovadas, o material poderá suprir a demanda de gás natural do Japão por 14 anos.

Autoridades da agência disseram que pretendem comercializar a tecnologia de extração de hidrato de metano em 5 anos.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...