terça-feira, 19 de março de 2013

Nova terapia para o câncer visa células-tronco



Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved
Pesquisadores japoneses afirmam terem descoberto que a função de agentes anticâncer é potencializada quando uma proteína específica em células-tronco do câncer é controlada. Eles dizem que a descoberta poderia levar ao desenvolvimento de um tratamento para a cura do câncer.

O grupo de pesquisas do Instituto Médico de Biorregulação da Universidade de Kyushu se concentrou na pesquisa de células-tronco de câncer, que, acredita-se, geram os tumores.

As células-tronco de câncer são resistentes a agentes anticâncer e estão relacionadas à recorrência e à metástase da doença, mas provavelmente não se multiplicam praticamente nunca.

A equipe usou ratos com leucemia mieloide crônica. Os genes dos ratos foram então manipulados e a função de uma proteína chamada Fbxw7 foi controlada. Segundo a equipe, verificou-se que esse processo ajudou as células-tronco a se multiplicarem.

Os pesquisadores declararam que os ratos que receberam agentes anticâncer tiveram, dois meses mais tarde, uma taxa de sobrevivência oito vezes maior do que a daqueles que não tiveram a proteína controlada.

Os pesquisadores acreditam que as células-tronco de câncer tenham se transformado, permitindo o trabalho mais eficiente dos agentes anticâncer. Eles dizem que, se uma substância que pode restringir completamente a proteína for identificada, seria possível desenvolver uma cura para o câncer.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...