terça-feira, 19 de março de 2013

Sistemas de resfriamento de reatores de Fukushima 1 começam a ser restaurados



Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, a Tepco, disse que restaurou o sistema de resfriamento de reservatórios de combustível usado nos reatores 2 e 3 da danificada usina nuclear Fukushima 1. Os reatores foram afetados por uma falta de energia.

A queda momentânea de eletricidade aconteceu pouco antes das 7 horas da noite de segunda-feira, no horário do Japão, e paralisou os sistemas de resfriamento dos reatores 1, 3 e 4 e também do reservatório compartilhado de combustível usado do complexo.

Representantes da Tepco descobriram posteriormente que três distribuidores de energia haviam parado de funcionar. A companhia restaurou dois deles, mas foi incapaz de consertar o terceiro e, por isso, passou a usar um gerador emergencial de energia para restabelecer o sistema de resfriamento do reservatório do reator de número 4.

O sistema de resfriamento do reservatório de combustível do reator 1 foi reiniciado às 2h20 da tarde de terça-feira, 19 horas depois da queda de energia. O sistema de resfriamento do reator 4 foi reiniciado depois das 4h da tarde.

A Tepco planeja religar os outros sistemas de resfriamento até por volta das 8 da manhã de quarta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...