sábado, 27 de abril de 2013

Coreia do Norte deve julgar cidadão dos EUA detido no país



Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

A Coreia do Norte diz que vai julgar, por supostos crimes contra o país, um norte-americano de origem sul coreana que está detido.

Pyongyang diz que autoridades detiveram Pae Jun Ho quando ele entrou como turista na zona econômica especial da cidade de Rason em novembro do ano passado.

A estatal Agência Central de Notícias da Coreia relatou, no sábado, que Pae Jun Ho vai ser indiciado e julgado na mais alta corte do país em breve. A agência diz que ele admitiu crimes com a intenção de derrubar o regime da Coreia do Norte e também diz que os seus planos foram provados por meio de evidências.

A Coreia do Norte deteve vários cidadãos dos Estados Unidos em anos recentes. Eles foram finalmente soltos depois de visitas de presidentes dos Estados Unidos ou de diplomatas de alto escalão à Coreia do Norte.

Especialistas dizem que a Coreia do Norte pode estar tentando provocar o governo dos Estados Unidos, que diz que a desnuclearização é precondição para um diálogo aberto.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...