segunda-feira, 22 de abril de 2013

Coreia do Norte investirá em seu programa nuclear





Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved
O governo da Coreia do Norte anunciou sua intenção de incentivar o desenvolvimento nuclear em uma aparente movimentação para mostrar ao mundo seu status de potência nuclear.

Segundo a mídia estatal da Coreia do Norte, a política para melhorar o poderio nuclear da nação foi decidida durante uma reunião de gabinete que contou com membros externos: Pak Pong Ju, que recentemente retomou o posto de premiê, e políticos de escalão de governos locais e do governo central.

Durante a reunião, os participantes concluíram que o governo promoverá a extração do urânio, que poderia ser usado para produzir armas nucleares. Acredita-se que o país tenha abundantes reservas do minério, estimadas em quatro milhões de toneladas.

Os participantes também estabeleceram que o governo dará prioridade à aquisição de equipamentos e materiais necessários para retomar o uso do reator de teste. A Coreia do Norte havia desativado seu reator com fundamento no acordo das conversações entre seis partes, que tratava de seu programa nuclear.

O governo também planeja construir novos reatores.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...