quarta-feira, 17 de abril de 2013

Coreia do Norte recusa diálogo com os Estados Unidos



Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

O governo norte-coreano recusou um pedido feito pelos Estados Unidos de diálogo a respeito de medidas que visam a desnuclearização da Coreia do Norte.

A Chancelaria da Coreia do Norte declarou por meio de um porta-voz que o pedido feito pelo secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, era arrogante e hostil.

Kerry disse na semana passada que o governo norte-americano está disposto a dialogar com Pyongyang caso a Coreia do Norte tome medidas para abandonar seu programa nuclear.

O porta-voz norte-coreano disse que as conversações deveriam ser conduzidas em pé de igualdade, com a Coreia do Norte participando na posição de potência nuclear.

A declaração diz que o diálogo verdadeiro só vai ser possível quando a Coreia do Norte tiver uma ampla capacidade de contenção contra qualquer ameaça de ataque nuclear vinda dos Estados Unidos.

A declaração é a primeira resposta da Coreia do Norte a uma proposta de diálogo dos Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...