terça-feira, 2 de abril de 2013

Google oferece imagens de zona nuclear japonesa a ser evitada



Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved
O Google divulgou imagens panorâmicas de uma zona nuclear a ser evitada na região nordeste do Japão.

Google, a gigante da internet em seu setor Street View, ou seja Visão de Ruas, começou a oferecer fotos digitais de 360 graus da cidade de Namie na Província de Fukushima, na quinta-feira.

A Google tirou as fotos por solicitação da municipalidade para que as pessoas do mundo todo saibam que ainda existe um longo caminho até que cidade venha a se restabelecer dos efeitos do acidente nuclear ocorrido em 2011. A tirada de fotos começou no dia 4 de março e é a primeira do gênero cobrindo a zona de entrada proibida determinada pelo governo japonês.

As imagens mostram uma centro de vendas no centro da cidade impedido por edifícios caídos, mesmo depois de 2 anos da ocorrência do catastrófico terremoto e subsequente tsunami. Não existe presença de pessoas ou veículos na área.

O tsunami devastou as áreas costeiras da cidade. As fotos do Street View mostram um barco pesqueiro atolado na área e estradas cheias de entulhos.



0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...