terça-feira, 30 de abril de 2013

Grupo de pesquisa recria parte do processo de distrofia muscular

distrofia muscular









Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

A distrofia muscular é uma desordem hereditária que causa aos sofredores a perda eventual de locomoção. Cerca de 20 mil a 30 mil pessoas no Japão sofrem dessa doença, que se manifesta em 20 distintos tipos.

O grupo reprogramou células provenientes de um paciente de distrofia do tipo Miyoshi, transformando-as em células iPS. Essas células podem se desenvolver em qualquer tipo de tecido do corpo humano. Os pesquisadores, em seguida, inseriram um gene denominado de MyoD nas células iPS e as transformaram em células de músculo esquelético.

Especialistas em medicina tinham conhecimento de que as pessoas desenvolvem a distrofia muscular quando as células do músculo esquelético se tornam facilmente destrutíveis.

O grupo afirma que as células do paciente foram também facilmente destruídas.

Segundo o grupo, caso os cientistas administrem substâncias químicas nas células do músculo esquelético dos pacientes, serão capazes de constatar se tais substâncias são realmente efetivas no tratamento da desordem num curto lapso de tempo.

Sakurai afirma esperar que a pesquisa de seu grupo possa ajudar no desenvolvimento de novos medicamentos.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...