terça-feira, 9 de abril de 2013

Ministro da Defesa do Japão se reúne com governador de Okinawa



Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

O ministro da Defesa do Japão, Itsunori Onodera, explicou ao governador de Okinawa, Hirokazu Nakaima, o novo plano nipo-americano para devolver os terrenos que estão sendo usados pelas forças americanas para algumas de suas instalações na província.

O ministro se reuniu com o governador em Naha, Okinawa, no sábado, um dia após os governos do Japão e dos Estados Unidos terem concordado sobre o plano.

O acordo pede a devolução da Base Aérea de Futenma dos Fuzileiros Navais Americanos, localizada em uma área densamente povoada de Ginowan, em Okinawa, no ano fiscal de 2022 ou mais tarde. A base seria fechada depois que as pistas alternativas de pouso e decolagem forem construídas em uma área menos povoada no distrito de Henoko, em Nago, também em Okinawa.

Nakaima disse mais tarde a repórteres que a devolução da base aérea de Futenma em 9 a 10 anos significa que ela irá permanecer no local durante este período. Ele chamou o plano de irreal e disse que irá continuar pedindo ao governo central que transfira a base para um outro local onde já existem pistas disponíveis, fora de Okinawa.



0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...