domingo, 19 de maio de 2013

Ato público em Okinawa pede remoção de bases americanas


Milhares de pessoas enfrentaram uma intensa chuva para participar de ato público na Província de Okinawa, em que pediram a redução da presença militar americana na região.

Os manifestantes se reuniram domingo em Ginowan, depois de realizar passeatas pacíficas por três dias. O município abriga a base aérea de Futenma, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Os organizadores afirmam que participaram do ato público 3.500 pessoas de Okinawa e de outras partes do Japão.

Os protestos são realizados todos os anos nesta época para assinalar a devolução ao Japão, em 1972, de Okinawa, que estava sob o controle dos Estados Unidos.

O objetivo do ato público é atrair atenção para a forte presença militar americana na província.

Os manifestantes aprovaram uma declaração em que expressam oposição a qualquer crescimento das bases militares dos Estados Unidos no Japão. Além disso, exigiram uma abrangente revisão do Acordo Nipo-americano sobre o Status das Forças.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...