sábado, 11 de maio de 2013

Coreia do Norte exorta os EUA a mudar sua política em relação ao país

A Coreia do Norte exortou o presidente Barack Obama

Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

A Coreia do Norte exortou o presidente Barack Obama, dos Estados Unidos, a mudar sua política em relação ao país, sem se referir nominalmente ao líder americano.

Na sexta-feira, o porta-voz do Ministério do Exterior da Coreia do Norte emitiu uma declaração a respeito dos comentários feitos por Obama criticando o governo norte-coreano.

Ele disse que a comunidade internacional começou a falar sobre sinais de amenização das tensões na Península Coreana assim que os exercícios militares conjuntos entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul chegaram ao fim.

Esta mobilização, segundo a declaração, indica que a política hostil dos Estados Unidos e a sua intimidação militar são fonte de tensão crescente na região.

A declaração diz também que, a menos que os Estados Unidos abandonem seu sentimento hostil em relação à Coreia do Norte, aumentará o risco de haver um novo confronto.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...