sábado, 4 de maio de 2013

Operadora diz que falhas sísmicas abaixo de reator experimental no Japão não são ativas




Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

A operadora do reator experimental de alta velocidade Monju diz que as falhas sísmicas abaixo dele não são ativas.

A operadora, a Agência de Energia Atômica do Japão, apresentou os resultados de sua investigação à Autoridade de Regulação Nuclear na terça-feira.

Em agosto passado, a Agência de Segurança Nuclear e Industrial, que era a agência reguladora nuclear do Japão à época, instruiu a operadora a conduzir investigações acerca das falhas abaixo do reator, que está localizado na província de Fukui. A instrução foi dada depois que se suspeitou de que as falhas poderiam se movimentar caso outra, localizada 500 metros a oeste e que é ativa, se movimentasse.

A operadora examinou as 8 falhas abaixo do reator Monju e disse que elas são constituídas por um tipo de solo diferente daquele da falha ativa e que, assim, não serão afetadas pelo seu movimento. A operadora diz ter descoberto que nada indica que as falhas poderiam se movimentar.

A Autoridade de Regulação Nuclear diz que vai apresentar suas observações de 6 localidades depois de conduzir suas próprias investigações. Essas localidades incluem o reator Monju e uma usina nuclear em Fukui que possui os dois únicos reatores atualmente em operação no Japão.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...