quarta-feira, 1 de maio de 2013

Radiação é detectada em poços no complexo da usina Fukushima 1



Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

A operadora da usina nuclear Fukushima 1 disse ter descoberto recentemente pequenas quantidades de substâncias radioativas em mais da metade dos poços localizados em volta de tanques subterrâneos de armazenamento.

A Companhia de Eletricidade de Tóquio (Tepco) informou que radiação foi detectada na sexta-feira em amostragens de água de 13 dos 22 poços localizados ao redor de 3 tanques de armazenamento que recentemente apresentaram vazamentos. Os poços estão localizados de 10 a 20 metros dos tanques. As amostragens de água continham até 0,048 becquerels de substâncias radioativas por centímetro cúbico.

A Tepco cavou os poços depois dos vazamentos de água contaminada dos tanques subterrâneos. A companhia verifica diariamente os níveis de radiação na água contida nesses poços.

A empresa diz que a densidade de radiação detectada é tão baixa que não se pode afirmar que esteja relacionada com recentes vazamentos. A Tepco diz que vai continuar monitorando os níveis de radiação.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...