terça-feira, 18 de junho de 2013

Dispositivo de descontaminação de Fukushima apresenta vazamentos



Por Uehara Yuu
Fonte: Nhk World Press All Rights Reserved


Os funcionários da danificada usina nuclear Fukushima 1, que fica no leste do Japão, encontraram um vazamento de água contaminada num sistema de filtração que foi instalado recentemente.

Funcionários da operadora Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, a Tepco, dizem que o vazamento foi encontrado no sábado durante uma inspeção do Sistema Avançado de Processamento Líquido. O sistema é capaz de filtrar quase todos os tipos de materiais radioativos. A usina está testando esse sistema desde março.

Os funcionários dizem que o vazamento ocorreu em uma parte soldada de um tanque de armazenamento de água radioativa. Eles afirmam que a água caiu em um compartimento inferior e não saiu do sistema.

Além disso, eles também afirmam serem incapazes de determinar a quantidade exata de água que vazou, pois esta se mistura com material condensado da superfície do tanque. O nível de radiação de raios beta e gama na água da superfície da parte soldada estava em 0,18 milisieverts por hora.

A Tepco suspendeu os testes do sistema e está investigando as causas do vazamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...