domingo, 23 de junho de 2013

Empresas japonesas irão investir em fabricante brasileira de navios



Por Uehara Yuu
Fonte: Nhk World Press All Rights Reserved

Três grandes fabricantes japonesas investirão mais de 100 milhões de dólares em uma construtora brasileira de navios, visando a ampliar a atuação na área de exploração de petróleo offshore.

Executivos da fabricante de maquinários IHI, da empresa de engenharia JGC Corporation, além da fabricante de navios Japan Marine United, afirmaram que irão adquirir cerca de 25 por cento das ações da Estaleiro Atlântico Sul SA.

A empresa brasileira tem recebido encomendas para grandes navios-tanque e embarcações especializadas para a obtenção de petróleo localizado no leito oceânico, parte dos projetos do país em larga escala para a exploração offshore.

Os engenheiros da Estaleiro Atlântico Sul também possuem planos para a construção de locais para a armazenagem de petróleo e gás natural.

Executivos das empresas japonesas afirmaram ter a expectativa de solidificar as relações com o governo do Brasil e companhias locais, pavimentando o caminho para a construção de embarcações e fábricas em território brasileiro.

Muitos executivos japoneses estão procurando obter lucros através do envolvimento com o setor de petróleo e gás, em meio ao aumento na demanda global.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...