segunda-feira, 3 de junho de 2013

Japão concede ajuda financeira para estabilizar região da África




Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

O primeiro-ministro do Japão prometeu investimentos de 1 bilhão de dólares para o fortalecimento de sistemas sociais e de segurança em nações da região de Sahel, na África, que está envolvida em conflitos.

Shinzo Abe fez a promessa no segundo dia da Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano.

Ao palestrar no encontro, o premiê afirmou que a estabilidade regional é essencial para a prosperidade africana. Explicou que o Japão concederá a ajuda financeira à região de Sahel nos próximos cinco anos.

A assistência inclui recursos para aprimorar a produção de alimentos, a educação e o atendimento médico-hospitalar, assim como para o treinamento de pessoal de segurança no combate ao terrorismo. Também estão previstas medidas para garantir a segurança de japoneses que trabalham na região.

Shinzo Abe enfatizou que o Japão tomará várias medidas em colaboração com países da região com o objetivo de restaurar a paz e a estabilidade em Sahel e possibilitar que a região desempenhe um papel fundamental no desenvolvimento do norte e do oeste da África.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...